São realizadas para diagnostico e tratamento de doenças do sistema reprodutor feminino. O assunto gera muitas dúvidas, devendo sempre ser abordado em consulta médica no consultório. Citamos a seguir alguns dos procedimentos mais comuns realizados pelos profissionais da Clinica Saute.

- HISTERECTOMIA (RETIRADA DO ÚTERO) : Normalmente indicada por sangramento uterino anormal, miomas ou outras doenças, a retirada do útero pode ser realizada por videolaparoscopia, via vaginal ou via abdominal.

-TRAQUELECTOMIA (CONIZAÇÃO): é a retirada de parte do colo do útero. Geralmente utilizada para diagnosticar e tratar lesões do colo do útero, malignas ou não.

- VIDEOLAPAROSCOPIA: Cirurgia realizada após inserção de câmera pela cicatriz umbilical e pequenos portais auxiliares. Classificada como minimamente invasiva, devido à rápida recuperação pos-operatoria, dor reduzida e menos tempo de internação hospitalar. Tem como principais indicações as patologias uterinas, dos anexos (ovários e trompas), investigação e tratamento de infertilidade e endometriose.

- HISTEROSCOPIA: Realizada após inserção de pequena câmera através do colo uterino, serve para diagnóstico e tratamento de patologias uterinas como pólipos endometriais, miomas, sinéquias, investigação de sangramento uterino anormal.

- MIOMECTOMIA (TRATAMENTO DE MIOMAS): a técnica irá depender da localização e tamanho das lesões.

- ENDOMETRIOSE: caracterizada pela formação do tecido endometrial fora da cavidade uterina, podendo acometer diversos órgãos e causar sintomas variados. Normalmente associada à dores pélvicas de forte intensidade, principalmente no período menstrual. Doença de difícil diagnóstico, acomete mulheres em todas as fases da idade reprodutiva.

- DOENÇAS DO OVARIO: tratamento de lesões císticas e tumorais

- CIRURGIA ÍNTIMA FEMININA (NINFOPLASTIA): realizada para correção de assimetrias dos pequenos lábios gerando problemas estéticos e/ou desconfortos variáveis.

Pré-Agende sua Consulta

Agendar por telefone