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Dicas simples para você ter uma alimentação saudável

Com a correria do dia a dia, muitas vezes deixamos de lado a preocupação com nossa alimentação. Isso faz com que, muitas vezes, deixemos de lado as principais refeições como, café da manhã, almoço e lanche da tarde. Sem falar no consumo excessivo de alimentos industrializados.

Confira dicas para você ter uma alimentação balanceada e manter a saúde e o corpo em forma.

  1.  Tome um café da manhã reforçado

Mesmo que você tenha acordada atrasada, não deixe de dar atenção ao café da manhã antes de iniciar suas atividades. Ele é considerado por muitos a principal refeição do dia. Isso porque ele ajuda a regular os níveis de açúcar no sangue após uma noite de sono. Além de ajudar no metabolismo consumindo carboidratos de absorção lenta e proteínas, você terá mais disposição e energia para encarar um dia de trabalho. A dica é consumir cereais, aveias, pães ou torradas integrais e ovos, além de frutas.

  1.   Beba bastante líquido

Muitas pessoas já se acostumaram a carregar junto com seus pertences uma garrafinha de água. Aproveite e faça o mesmo! A hidratação durante o dia é extremamente importante, e não só no verão. No inverno costumamos ingerir menos quantidade de líquidos, o que é errado. Mantendo-se hidratada, você ajuda o seu humor e a concentração. Não sabe se você está bebendo a quantidade certa de líquido? A dica é simples, verifique a cor do seu xixi. Se ele estiver claro, você está hidratada!

  1.   Faça as refeições com calma

Mesmo na correria diária, você precisa parar e se alimentar com calma. Isso porque seu organismo precisa de tempo para processar os alimentos. Portanto, mastigue bem todo o alimento que você for consumir, a digestão começa na boca! Com uma boa mastigação, você ajuda no processo digestivo.

  1.   Consuma frutas, legumes e alimentos integrais

As frutas são ótimas fontes de fibras, vitaminas e minerais. O ideal é consumir porções de frutas e duas de verduras e legumes no dia, consumindo uma fruta no café da manhã, outra no almoço e outra no jantar. Além disso, consuma alimentos ricos em proteína. Eles são excelentes para manter os níveis de glicemia e ajudam no controle do colesterol e na saciedade.