fbpx

ÁCIDO HIALURÔNICO: CONHEÇA OS SEUS BENEFÍCIOS

Considerada uma das substâncias mais queridinhas do momento, o Ácido Hialurônico se tornou muito famoso por completar a formulação de vários dermocosméticos e fazer parte de procedimentos estéticos, como o preenchimento injetável. 

Embora esse ativo seja bastante conhecido nos consultórios dermatológicos, muitas pessoas ainda não sabem por completo de todas as suas vantagens para a pele. Pensando nisso, separamos algumas informações e benefícios desse ativo. Confira!

➜ O que é Ácido Hialurônico?

O Ácido Hialurônico é uma substância produzida nos fibroblastos e tem a produção estimulada por mediadores inflamatórios ou através de fatores de crescimento. Ela também está presente em várias regiões do nosso corpo, como nos músculos, ossos, sendo a principal substância que existe na nossa pele.

Além de contribuir para a saúde da pele de um modo geral, o ativo retarda o aparecimento dos sinais do envelhecimento, minimiza marcas de acne e ainda pode ser usado para harmonizar alguns traços do rosto, rejuvenescer mãos. 

➜ Benefícios: 

Naturalmente, a nossa pele é rica em Ácido Hialurônico. No entanto, com o passar dos anos, é normal que ela perca uma quantidade significativa dessa substância, o que resulta em ressecamento, diminuição da elasticidade, falta de volume e formação de rugas. Com isso, a melhor forma de recuperar esses danos – ou até de prevenir que os mesmos aconteçam – é repor a substância na pele, seja através de dermocosméticos que possuam o ativo na sua composição ou através do preenchimento. Confira alguns dos seus principais benefícios:

▷ Hidrata a pele, deixando-a mais saudável, elástica e viçosa.

▷ Ajuda a reter a hidratação já existente na pele; 

▷ Suaviza rugas e linhas de expressão;

▷ Tem ação preenchedora e anti-flacidez;

▷ É usado em procedimentos de harmonização facial;

▷ Ameniza marcas de acne. 

A devolução pode ser feita através de injeções com o preenchimento, que garantem hidratação e volumização. Além disso, pode ser estimulada com o uso de dermocosméticos que possuem a própria substância como ativo e ajudam a melhorar a hidratação, tratar rugas finas, entre outros pontos. Converse com um especialista para saber mais sobre esse procedimento e se ele é indicado para o seu caso.